Por que você precisa ativar a proteção do sistema?
Ativar a proteção do sistema permite que o CCleaner crie uma forma adicional de backup para seus drivers usando pontos de restauração do sistema do Windows. Isso significa que, se você tiver problemas após atualizá-los, há duas maneiras de desfazer as alterações.
Como você ativa a proteção do sistema?
Inicie a área de trabalho do Windows e vá para a caixa de pesquisa do Windows.
Digite “painel de controle” na caixa de pesquisa para encontrar o programa correto do Windows e inicie o painel de controle.
Vá para a caixa de pesquisa dentro do Painel de Controle e digite a palavra “recuperação”.
Clique em recuperação e siga este fluxo:
Configurar Restauração do Sistema> Configurar ...
Você deve ver duas opções exibidas como Ativar proteção do sistema e Desativar proteção do sistema.
Se a primeira opção ainda não estiver selecionada no menu Restaurar configurações, isso significa que a proteção do sistema está desativada e que o Windows não está criando nenhum ponto de restauração do sistema. Para alterar isso, selecione a segunda opção, Ativar proteção do sistema, para permitir que o Windows crie pontos de restauração em seu PC.
Observação: os pontos de restauração do sistema podem ocupar muito espaço. O Windows limpa automaticamente os pontos de restauração antigos quando necessário para otimizar o espaço em seu disco. Você pode informar ao Windows quanto espaço ele pode usar para isso, seguindo as etapas acima e ajustando o uso de espaço máximo. Se você precisar gerenciar isso diretamente, pode fazê-lo em CCleaner: Ferramentas> Restauração do sistema.